QUANDO A IDADE CHEGA




A vida sempre é feita de altos e baixos e são poucas as pessoas que conseguem enxergar que ficarão mais velhos.
Cada dia e uma lição de vida e aprendizado com os mais velhos é uma pena que muitos filhos não pensem assim, às vezes querem se livrar dos problemas ou mesmo dos trabalhos que os pais possam dar mais se esquecem que um dia eles mesmos deram trabalhos a eles. Conheci uma estória muito triste que quero que vocês conheçam para que isso sirva de alerta talvez. 
Um casal de idosos morava com seu filho casado e com sua família, a mãe dele por sua vez muito idosa e com mal de Parkinson precisava de muitos cuidados e ate dava um certo trabalho, eles fizeram o pai coloca-la num asilo, onde o pai ia todo dia ia visitá-la porque nem o filho nem a nora queria ter trabalho. O pai por sua vez chorava as escondidas, pois sentia muito a falta da esposa e mesmo o que seu filho lhes fazia, pois ate então gente a casa que eles moravam era do pai, aquele velho que enchia, era essa mesma a linguagem que eles falavam e o senhor ouvia entre as portas. Todos os dias ainda o pai pedia a Deus que olhasse por seu filho, mais um belo dia o senhor idoso quebrou a perna e precisava que o filho o levasse ao hospital, e o filho por sua vez cheio de problemas no trabalho não agüentava nem ouvir a voz do pai, porque quando ele chegava o pai só queria conversar com ele porque a nora mal olhava em sua cara. Pois bem o velhinho imprestável era essa a palavra que a nora dizia foi pedir ao filho que o levasse ao hospital e o filho acabou empurrando o pai e lhe deu uma bolsada derrubando-o, e largou o pai lá e foi embora, a neta correu ao encontro do avô e cuidou dele, levou-o ao hospital, fez-lhe massagens e cuidou com muito carinho.O pai muito triste chorava muito com todo esse mal tratamento, e o filho depois conseguiu ver o que havia feito ao pai chorou muito e quando veio pedir –lhe perdão o pai apenas lhes disse: Isso ficara sempre em sua memória, eu te perdôo mais você jamais esquecerá, que eu tirei sua família do sufoco.

Vamos valorizar nossos Velhinhos, Pais, Mães, Avós e Avôs, eles sabem mais que agente, devemos respeitá-los, porque um dia, seremos igual, seremos velhos sim, e eles são tudo que temos de lembrança do passado, foram pessoas que fizeram de um tudo por nós, vamos ajudar aqueles velhinhos sofridos, porque um dia, lembre-se

A idade chega, e chega para todos nós!

Por: Ivanih Bianco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01