Egoismo

Muitas vezes em nossas vida, paramos e fazemos a pergunta, por que eu?
Normalmente através de um sofrimento pelo que passamos ou mesmo uma dificuldade, as vezes nos revoltamos contra tudo e contra todos.
Mas é claro que esse é o instinto espontâneo do ser humano, mesmo que erradamente, porque ao falarmos isso esquecemos de olhar ao nosso redor e ver o sofrimento dos outros.
A nossa vida é cheia de altos e baixos, mais jamais devemos ser egoístas, pois vivemos num mundo em que todos nós temos o nosso Karma e esse é destinado a cada um de nós.
Alguma vez você olhou pra alguém que tivesse um problema e se perguntou o porque aquela pessoa está passando por aquilo ou como ela poderá fazer para mudar?
Nós costumamos analisar a pessoa primeiro para depois ver se ela merece ou não estar sofrendo. Não é assim?
Ouvimos muito a frase: “Nossa aquela pessoa é tão boa e tem um filho que lhe dá tantos problemas, ou está doente, e daí por diante.
Mas quem somos nós para julgar ou achar alguma coisa, acredito eu que sofrer, ninguém merece e saúde todos deveríamos ter sempre, mas essa não é a lei da natureza e do mundo em que vivemos, acredito que devemos pedir sempre a Deus proteção, ter fé e jamais desanimar perante qualquer dificuldade, pois acho que se Deus colocou uma pedra no caminho é porque ele sabe que se tivermos fé conseguiremos tira-la, e jamais sermos egoístas ao ponto de acharmos que só nós sofremos, aprenda olhar ao seu redor e ver o quanto as pessoas passam por mal momentos e tente sempre ajudar sem prejudicar e quando essa pergunta vier em sua cabeça, lembre-se sempre que os outros sofrem também e esse é o seu pedaço.
AXÉ- IVANI BIANCO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01