Mulheres


Mulher de todas as cores, de todas as idades de todos os amores, casada, solteira...e por ai vai. A mulher sempre lembrada em músicas, poesias, em todos os lugares.
Deus quando fez o mundo pensou em tudo, e colocou a mulher para trazer ao homem e a humanidade paz, alegria, felicidade e equilíbrio.
Sabemos que muitos homens cuidam muito bem dos filhos, da casa, da escola, mais Ca entre nós, falta aquela pitadinha que só a mulher sabe dar, uma flor aqui e ali, uma musica, uma cor nas paredes, nas cortinas, mais enfim eles não sabem o quanto ser mãe é especial, o quanto a mulher é especial na vida de uma família, ela é o esteio, é dela que vem o amor, a alegria, o carinho, é ela quem direciona o ambiente familiar.
Existem muitos homens que não gostam de ver o quanto as mulheres estão se destacando nas empresas, na vida às vezes familiar, o machismo às vezes fazem casais se separarem porque a mulher evoluiu muito e esta chegando para a par com os homens.
Às vezes ouvimos muitos dizerem assim: ah o que seria do mundo sem essas mulheres, porque na verdade é ela que equilibra o planeta mesmo, com seu charme, com suas habilidades, com seu jeitinho de chegar de mansinho e conquistar o que quer, com seus gritos também, ela sabe hoje em dia o que é melhor pra se viver, e o que é melhor pra ela..
A mulher de hoje é mais vivida, é mais experiente, deixou de ser aquela coitadinha de antigamente, que só ouvia calada, que vivia sempre na sombra de muitos maridos, hoje ela sabe o que quer, sabe cair e levantar com dignidade sabe dar a volta por cima de muita coisa, quantas e quantas mulheres são abandonadas e não sabem fazer nada e começam a aprender para sustentar os filhos e mesmo a aumentar sua auto estima, quantas e quantas nos dias de hoje com seu salário sustenta a casa, ajuda o marido na empresa, é! A mulher ta chegando lá, a única coisa que infelizmente podemos dizer assim, é que poucas mulheres entram na política onde com certeza iriam fazer muito pela própria cidade ou mesmo por todas, são tantos projetos que deveriam vigorar a favor, são tantas coisas que poderiam mudar se algumas entrassem, não sei se ainda falta amadurecimento por parte das pessoas para que entendam isso, que a mulher tem sensibilidade, tem carisma, tem jeitinho especial de passar uma mensagem ou mesmo tem o poder da palavra, a mulher é sempre o tempero que da sabor a vida,.
Queremos que todas se sintam felizes, guerreiras, e que nunca deixem de lutar por qualquer que seja o seu sonho, e que se por ventura não der certo, tente sempre, porque este ano é dedicado a todas as mulheres que na verdade estão lutando, e é importante ir em busca do que se quer, não ache que esta difícil não, e tem mais não espere dos outros, não espere que ninguém te elogie não, faça valer seus direitos, faça com que seus sonhos virem realidade, e lembre-se sempre não é a toa que estamos aqui neste mundo não, com certeza Deus pensou e pensou muito, mais nos deu a oportunidade de irmos em frente.
Quero na verdade que nós mulheres não esqueçamos da mulher mais iluminada neste mundo que é a mãe de Deus, vamos agradecer a ela e pedir muita luz a nossa vida e de todas as mulheres que são esquecidas pela própria vida ou pela própria sociedade, e vocês amigas e amigos leitores tenham um dia muito especial de muito axé... e nunca esqueça de valorizar a mulher que pode estar do seu lado.

Axé
Por: Ivanih Bianco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01