O que é Numerologia


Numerologia é uma das mais antigas ciências esotéricas e estuda a influências dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de certas características ou qualidades próprias e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade. O filósofo grego Pítagoras é considerado por alguns o pai da numerologia . Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria(Gematria é o cálculo do “peso numérico” ou equivalência numérica das letras, palavras, ou frases, e, nesta base, obter conhecimento na inter-relação de diferentes conceitos e explorar este inter-relacionamento entre palavras e idéias. O conceito fundamental da gematria é que palavras pertencentes à mesma "classe espiritual" e com “peso numérico” equivalente têm o mesmo sentido metafísico, e essa equivalência numérica não é coincidência.) um ramo da Cabala(um sistema religioso-filosófico judaico que investiga a natureza da divindade) que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto latino.

Exemplo: O nome "Maria da Silva"
M A R I A D A SILVA

4 1 9 9 1 4 1 19341

À cada letra atribuimos um número observando a tabela que estamos usando e se por acaso o número for maior que 9 devemos reduzir o número a um dígito. Por exemplo, se o número de uma pessoa for 14 soma-se 1 + 4 e o número será 5. Se houver acentos no nome da pessoa tais acentos não deverão ser considerados, nesse caso o ç irá equivaler a c e o é à e.

Em nosso exemplo a soma de todos os números é 47. Como é um número de dois dígitos vamos reduzí-lo.

4 + 7 = 11

Faremos outra redução.

1 + 1 = 2

Logo, o número pessoal é 2.

É importante lembrar que algumas tabelas trabalham com o número 11 e,neste caso,o 11 não deve ser reduzido,porém, se for 10 o número será equivalente a 1.

Fonte: astro-saber

Axé
Consultas de Numerologia Pessoal e Empresarial com
Ivanih Bianco ligue
19-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01