O Natal de Antigamente


Não sou velho, mas também não sou tão novo, tenho idade o suficiente pra saber que o Espírito de Natal está acabando.
Como tenho saudades de andar nas ruas, e ver os enfeites de natal, janelas das casas abertas para quem passasse na rua ver a árvore de natal toda iluminada, ver os piscas-piscas reluzindo na fachada das casas, é pelo visto é um tempo que está difícil de voltar.
O tão famoso ano 2000 chegou e o século 21 também, e com ele me parece que veio o desestimulo para enfeitarmos a nossa casa, a nossa rua, a nossa árvore.
Cada ano que passa sinto a ausência do espírito natalino, não só nas casas, mas como também em lojas, ruas e em rodas de bate papo.
Antigamente o agito natalino começava no fim de Novembro, aonde todos nos já começávamos comprar os enfeites, começavamos fazer os preparativos para ceia de natal, já deixava tudo organizado, fazia-se amigo secreto pra revelar no dia de natal.
Pergunto-me, porque tudo isso se perdeu? Porque a cada ano que passa isso se diminui?
Já estamos na segunda semana de dezembro de 2010, e ainda não vi ruas decoradas, pouquíssimas casas com pisca-pisca, árvores de natal então são muito poucas, janelas abertas não se podem mais.
Penso nas crianças que estão por vir, será que um dia o espírito natalino voltará a reinar nas nossas vidas? Será que um dia as crianças do futuro poderão montar uma árvore de natal? Colocar piscas-piscas e ficarem admirando as luzes piscando com seus familiares e com aqueles que passam na rua somente para ver a decoração?
É, é uma pergunta sem resposta, mas prefiro acreditar que isso vai mudar basta fazermos a nossa parte e não deixar que o espírito natalino se acabe.
Vamos decorar nossas árvores, se não tem uma? Decore a da sua rua, façam enfeites com garrafas pets, jornais, revistas e isopor, ponham a criatividade para funcionar, coloque piscas-piscas nas janelas, portas e vasos, vamos reacender o nosso espírito de natal e não deixar que isso saia de nossas vidas.
Vamos colorir esse mês que pra muitos é triste, vamos manter a tradição e deixar o Papai Noel feliz e forte para que possa sempre nos visitar no mês de Dezembro

Como era bom o Natal de Antigamente...

Escrito por: Fernando Bianco - Relações Públicas

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01