Sais de Banho Tradicionais


Os Banhos de Fada são Sais de Banho Tradicionais, elaborados com sal de Castro Marim e Sal do Mar Morto, óleos, essências e plantas naturais.

O sal tem propriedades de limpeza e purificação conhecidas desde a Antiguidade e todas as religiões reconhecem a utilização do Sal para esses efeitos.

A importância do sal na Antiguidade era tão grande que deu origem à palavra salário. O pagamento dos soldados romanos era feito com sal e por isso a razão da origem da palavra. O Sal era também oferecido aos Deuses, para afastar os demónios e muitos sacerdotes utilizavam o sal nas liturgias religiosas e nas cerimónias mágicas.

Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males".
Símbolo da incorruptibilidade, o Sal encontra-se referenciado na Bíblia com o termo "Aliança de Sal", designando uma relação com Deus que não pode ser rompida (Números, 18,11; Crónicas, 13,5).

No Japão, o sal, "shio", é considerado um purificador devido a sua origem mitológica: o grande Kami Izanakino-Mikoto, desejou que a sua mulher fosse levada para um lugar distante. Sentindo a falta da esposa e arrependido por tal pedido, foi-se purificar nas águas do mar.
Alguns japoneses deitam o sal na soleira da porta após a saída de alguém que não deveria ter entrado na sua casa.

Homero, revelava que "o sal é o símbolo da hospitalidade e a amizade, porque o seu sabor é indestrutível".

O sal que utilizamos na cozinha para preservar a comida, é essencial à vida dos seres humanos e dos animais, embora muitos alimentos já contenham seu próprio teor de sal. Ele faz parte do sangue, do suor e das lágrimas dos seres humanos.

Em termos energéticos, o sal é recomendado para a limpeza da aura, ou seja, o campo de luz que envolve o corpo humano. Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Extraído da água do mar através da evaporação, é um forte conservador, purificador e protector.

Axé
Fonte:banhosdefada.jimdo.com
-----------------------------------------------------------------------------------------
Contato:
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01