Um Mundo Colorido, Uma Alma Colorida - Parte 01


UM RITUAL ONDE A VIBRAÇÃO DA COR É MUITO IMPORTANTE

Quando pensamos no aspecto das cores no corpo humano, sempre começamos do vermelho, na base da coluna, até chegarmos, chacra por chacra, ao topo da cabeça, num violeta com luminosidade branca. Mas quando começamos a trabalhar com os anjos e sua ancoragem, através da magia cabalística das velas, fazemos o caminho oposto, como se encarnássemos nosso anjo, aqui na terra –então começamos do branco celestial e vamos até o vermelho âncora.
As cores afetam nossa vida de maneira muito significativa, ampliando nossa percepção, tirando-nos da depressão, facilitando a cura, acalmando nossas dores e excitando nosso apetite.
Existem estudos profundos sobre a cromoterapia, que diz que a cor é a combinação de luz e escuridão. A cor é mais que uma decoração ou um prazer para os olhos. Açor é luz, quebrada em comprimentos de onda, com diferentes freqüências vibratórias. Um objeto que absorve toda luz e nada reflete é chamado de negro. Outro que reflete toda a luz que recebe é chamado de branco.
Vemos vermelho quando o sol atinge um objeto que absorve todas as cores do aspectro menos a cor vermelha, que é refletida de volta.
Toda cor envia uma freqüência vibratória, alta ou baixa, que rapidamente cria a sensação e experiência de calor ou resfriamento.
O vermelho, por exemplo, é a onda mais longa, que tem a vibração mais lenta. O violeta, que é a onda mais curta, tem a vibração mais rápida. Há outros critérios, como densidade e abertura. O Instituto Nacional de Saúde de Washington, recentemente, fez uma pesquisa onde amebas sob a luz azul se distribuíam de forma mais espalhada no espaço enquanto que sob a luz vermelha elas se “empilhavam” molecularmente.
Através da sensibilidade a essas vibrações, pessoas cegas podem se treinar a “enxergar” as cores.
A maioria das pessoas não se preocupa muito sobre as cores, escolhendo aleatoriamente a cor do carro ou do vestido do dia. Mas a cor tem muito significado. As civilizações antigas do Egito, Grécia, China e Tibet assim como as culturas indígenas, conheciam
profundamente o significado e o efeito das cores. Na Europa medieval, a cor era símbolo mais importante. Uma cor muito usada nos rituais da igreja, o púrpura une o calor do vermelho e o frescor do azul, produzindo harmonia e equilíbrio.

Axé
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01