CONEXÃO COM O MUNDO


Caros leitores, começo a semana postando um artigo de muito sucesso aqui no meu Blog... muitos comentários, elogios e pedidos para postar novamente. Obrigada a todos que me seguem e compartilham comigo dessa esperiencia magnifica que é escrever pra vocês.

Os carros constantemente precisam de uma revisão. Alinhar as rodas dá um desempenho maravilhoso, ele desliza e parece ganhar estabilidade.
O mesmo acontece conosco; é preciso alinhar nossas energias com os anjos para estabelecer uma comunicação mais fácil.
O alinhamento nos leva para um estado mais receptivo, concentrado, porém solto.
Como temos o tempo todo estímulos do mundo exterior, temos a impressão de que nossos sentidos estão sendo usados o tempo todo.
Para lidarmos com toda a quantidade de informações sensoriais que chegam ao nosso cérebro, nos fechamos e selecionamos aquilo que percebemos. Se formos reagir a todos os estímulos, nossos circuitos ficarão sobrecarregados. Por esta razão, muitas pessoas vivem num estado de semi-consciência. É como comer quando se está com o nariz entupido. Não é possível sentir o paladar da comida e o prazer de comer fica limitado.
Alinhe-se com seu anjo, preste atenção em si mesmo. Da próxima vez que for ouvir música, permita-se a possibilidade de também vê-la, senti-la, talvez degustá-la.
Brinque com os anjos:
Escolha sua música preferida, aumente o volume tão alto, deite-se no chão. Sinta as vibrações do seu corpo. Feche os olhos e perceba as cores que estão aparecendo. Será que essa música tem sabor de morango, ou chocolate? Qual a sua textura, áspera, macia? Divirta-se e vá sentindo sua sensibilidade aumentar. Quando estiver observando um objeto lindo, uma escultura, uma cerâmica, permita-se ouvir seus sons, sentir o seu cheiro, seu gosto.
Observe, olhe, veja. Feche os olhos e reproduza-o fielmente. Será que você se ateve a todos os detalhes, à tonalidade, ao brilho, ao formato?
De mãos dadas ao seu anjo permita-se esses devaneios, estique a criatividade, dê importância a objetos usualmente banais, passeie pela sua casa, seu trabalho e torne a vida mais atraente. Potencialize os seus cinco sentidos, eles são inteirinhos seus, e assim como seu anjo, sempre estiveram com você, basta acioná-los para torná-lo mais presentes.
Exercício para apurar a percepção:
Tente fazer o trajeto que faz, normalmente, num ritmo exageradamente mais lento. Preste atenção nas casas, em sua arquitetura, suas cores, nuances, detalhes, se as janelas estão abertas ou fechadas, repare na vegetação, na rua, no movimento, e a cada dia vá enriquecendo com mais e mais detalhes. Antes de se deitar, ou em algum momento que lhe permita concentração, tente reproduzir o que viu.
Pode ser que este seja o seu trajeto há anos e justamente por isso você tenha se acomodado e não presta mais atenção. É preciso olhar e ver, escutar e ouvir.
Escute o silêncio. O que você ouve? Escute os sons que vêem de fora, da rua, dos vizinhos. Escute a si mesmo. Não é fascinante?
Axé
-------------------------------------------------------------------------------------

Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01