Curiosidades : Os Sete Deuses da Felicidade


Os Sete Deuses da Felicidade

Antigamente, o único feriado prolongado no Japão era o do ano novo. Por isso, haviam os que aproveitavam esse período para visitar sete templos, começando no dia primeiro e terminando no dia sete. Assim, começou a tradição de SHICHI FUKU JIN MEGURI ou visita aos sete Deuses da Felicidade, que mesmo hoje em dia ainda é praticada em várias regiões.
Esses sete Deuses ficaram dessa forma definidos na segunda metade da Era Muromachi. Dizem que até então os seus membros já tinham sido substituídos; porém, o número sagrado que é SETE sempre se manteve constante.
O número SETE é realmente para os chineses e japoneses o número da sorte.

Os sete Deuses da Felicidade são os seguinte

DAIKOKUTEN (Deus do paraíso)
Surpreendentemente, a origem deste Deus está na religião Hindu, da Índia. Ao ser introduzido ao Budismo, tornou-se o protetor de Buda. No Japão, juntou-se ao OOKUNI NUSHINO MIKOTO, conhecido como Deus da fartura na colheita, Deus do lar e Deus da cozinha.


EBISU (Deus da prosperidade nos negócios)
Por ser proveniente do além-mar, significa também Deus da fartura na pesca e, pelo fato de poder
trocar os pescados por mercadorias, passa a ser também Deus da prosperidade nos negócios.


BENZAITEN (A Deusa da arte e da música)
Única Deusa entre os sete. É deusa da água e dos rios. Pela sensação agradável do som da corredeira do rio, passa a ser também considerada Deusa da música. Para os japoneses, água é um purificador de todas as máculas e também elemento que proporciona a umidade necessária.

BISHAMONTEN (Deus da guerra)
Da religião Hindu, é deus da guerra. No Japão,era Tamonten, um dos Deuses shitennoo: Deuses que protegem as quatro direções - Leste, Oeste, Norte e Sul, que protege a direção Norte.

JUROOJIN (Deus da longevidade)Possui uma longa cabeça e cabelos brancos. Possui uma bengala e traz consigo um cervo. É Deus da longevidade e juventude. É muito parecido com Fukurokuju.

HOTEI OSHOO (Deus da previsão)
É um monge que, segundo contam, viveu na China no século 10.
Recebia sem problemas mesmo as oferendas de peixes, proibidas pelos mandamentos, sendo muito amado pelo povo. Mesmo deitando sobre neve, seu corpo não se molha, acerta todas as previsões de tempo, e, segundo contam, nunca errou ao adivinhar sobre a sorte das pessoas.

FUKUROKUJI (Deus da sorte)
Parece-se com Juroojin, porém tem uma estatura mais baixa e cabelos brancos. Traz consigo um grou branco ou uma tartaruga, símbolos de longevidade e tem em mãos uma bengala com um pergaminho que contém a transcrição de uma sutra. Também é Deus do ideal do Taoísmo.


Axé
-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

É HOJE - DIA DO SENHORES DO CARMA -