VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Especial de Quinta " Incensos "


INCENSOS

Usados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajuda o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores.

Como ainda hoje acontece, em épocas passadas o incenso era usado para quatro finalidades:


1) Para Agradar aos Deuses:


Acreditava-se que o cheiro agradável e aromático que o próprio homem sentia agradaria aos deuses ou à divindade. Vamos chamá-lo de função de oferenda do incenso.

2) Meio de Oração:

O incenso era visto como um meio para a oração. Acreditava-se que a fumaça ascendente levaria aos deuses as petições daqueles que queimavam o incenso. Por causa de seu cheiro agradável acreditava-se que deveria ser um meio ao qual os deuses não podiam se fechar.

3) Meio de Neutralização:

O incenso era queimado para mascarar ou neutralizar o mau cheiro oriundo de imolações (animais e outros materiais). Pela mesma razão também era usado nos funerais.

4) Meio de Influência Inter-Humana:

O aroma e as vibrações do incenso sintonizam aquele que o queima com uma determinada finalidade ou dão um determinado estado de ânimo às diversas pessoas que se encontram no ambiente onde o incenso é queimado. O aroma e as vibrações despertam em todas as pessoas determinadas sensações e lembrança e sintonizam a psique e a mente com certos objetivos.


Já a India
Indianos utilizam o incenso como forma de purificação. Estando relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte.

Na Índia, o ritual dos incensos obedece à duas etapas. Em primeiro lugar são acesos incensos ou resinas de purificação, como cânfora e olíbano. Só depois são escolhidos exemplares específicos para cada caso: atrair prosperidade, ativar o amor ou promover a saúde.

perfumes de incenso e seus significados, atribuídos pelos indianos:
Amor : Almíscar, Jasmim, Maçã, Rosa, Lótus, Ópium, Sândalo, Patchoulli
Limpeza : Alecrim, Arruda, Eucalipto, Canela, Cravo
Espiritualidade :Mirra, Violeta, Rosa
Meditação: Violeta, Mirra, Rosa, Verbana
Acalmar: Alecrim, Alfazema, Flor de Maça, Jasmim
Estudos: Alfazema, lótus, Jasmim, Rosa
Energizar : Canela, Eucalípto, Cravo

Fonte: incensos

Axé
-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Um comentário:

  1. Eu adoro incensos. Sempre gostei de aromas quando pequena. Depois, estudando o sentido de cada cheiro e a história dos incensos, vi que poderiam utilizá-lo de forma harmoniosa em minha casa.

    Ótimo post.

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir