Como posso lidar com desânimo e falta de coragem em meu trabalho?


Meus Amigos leitores, estava lendo essa reportagem em um site e resolvi compartilhar com vocEs, pois sei que muitos vão se indentificar...
-------------------------------------------------------------------------------------


Como posso lidar com desânimo e falta de coragem em meu trabalho?
Primeiro é importante você entender que este tipo de desânimo é normal. Acontece muito e com a maioria das pessoas. Às vezes enfrentamos algumas situações chatas, ou um chefe que acordou de mau humor, enfim qualquer coisa pode nos fazer desanimar. Muitas vezes nem sabemos qual o motivo de termos desanimado.

Para você combater isso, o primeiro passo é você entender qual o motivo de você estar trabalhando. Você trabalha apenas pelo dinheiro? Gosta do que faz? Está juntando dinheiro para casar? Cada um tem seu motivo, mas é importante que você saiba qual é este motivo. Quando souber exatamente por que você trabalha, será mais fácil você entender como combater estes desânimos.

Para combater o desanimo você deve lembrar-se do motivo que faz você trabalhar. Lembre-se que tem uma casa para sustentar, ou que quer comprar seu carro, ou ainda que esteja preparando seu casamento. Qualquer que seja o motivo, ele deve te ajudar a ter pique para batalhar mais.

Em segundo lugar, acredite em você e em seu trabalho, mas faça por merecer esta crença. Isso quer dizer, trabalhe muito e trabalhe bem, pois assim será muito mais fácil você acreditar em seu trabalho. Quando você estiver acreditando em seu trabalho, você verá que está fazendo algo de útil e que não tem nenhum real motivo para qualquer desanimo, muito pelo contrário, você verá que tem motivos de sobra para trabalhar mais!

E finalmente, não leve as coisas ruins da vida tão a sério. E se bater o desanimo, lembre-se: Você está em um trabalho que gosta e por um bom motivo, então animo e bola para a frente!

Se você tem problemas, e daí? Todos têm. E existem as pessoas que resolvem os problemas rapidamente e de forma simples para poderem continuar com a vida e sendo felizes, e existem as pessoas que ficam pensando nos problemas, preocupadas em como resolvê-los, esquecendo de viver.

E quanto ao Marketing Pessoal, você precisa primeiro acreditar mais em você e ir buscar e batalhar por seus sonhos! Saiba, acredite e mostre a todos que você é uma excelente profissional, isso é Marketing Pessoal .

Por:Rodrigo Schmidt
http://emporiodosucesso.com.br/como-posso-lidar-com-desanimo-e-falta-de-coragem-em-meu-trabalho/

Axé

-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

  1. Boa noite!!! essa mensagem veio na hora estou muito chateada e desanimada- desesperada pois amanhã é segunda feira e a semana começa...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01