ESMOLA? DOAÇÃO? TRABALHO?


A Pedidos - estou postando novamente esta matéria que é bem interessante.
-------------------------------------------------------------------------------------

Nem sei como chamar quando paramos com o carro em algum lugar e vem alguém pedir pra olhar nosso carro em troca de algumas moedas porque é isso mesmo as pessoas dão moedas.
Mas dia desses parei em uma padaria vamos que dizer famosa e chique, lugar onde se encontra todas as amigas. não sei o termo certo pra dizer, só que estava muito lotada com a chuvinha que caia e quando descemos do carro, veio um rapaz pedir pra olha-lo, assim fazendo a todos que ali paravam., talvez esperando ganhar quem sabe o pão de cada dia porque ali parava muitos carrões e era um meio dele ganhar dinheiro sim, pois estava trabalhando na chuva.
Mas enfim, estando na fila para pegar doces, olhei para traz e vi pelo vidro o rapaz na chuva e um senhor falando há um dos donos que aquele rapaz estava atrapalhando a clientela dele e que fosse lá pedir para o rapaz ir embora.
É! A vida é mesma engraçada né! Em nenhum momento se cogitou que aquele rapaz talvez gostaria de estar tomando um cafezinho quente com bolos e doces?ou será que pobre não precisa comer? Em nenhum momento o senhor disse ao dono: “coitado daquele rapaz na chuva em busca de algumas moedas, será que ele almoçou hoje?chame ele pra comer algo que eu pago”!
É até engraçado mesmo né? Pessoas assim dentro de uma padaria tomando seu café da tarde, vindo com seu belo carrão, todo estiloso e ainda olhando a vida daquele rapaz que mesmo embaixo de chuva trabalhando, pois com certeza havia alguém na casa dele esperando comida.
É uma pena! Mas aquele senhor deveria saber que seu dinheiro pode ter comprado muita coisa, mais não conseguiu que fosse humilde, e saber que nem todos tiveram a sua sorte em poder descer de carrão e dar ordens. Bem isso não é sorte né? Mais viver uma “vidona” como a sua.
Sabe o que eu acho? Que Deus sempre prepara as coisas na vida. Já vi muitos patrões virarem empregados, mais enfim, aquele rapaz na chuva tinha uma luz muito linda, uma luz radiante que vinha do alto e que parece que dizia assim: EU ESTOU AQUI, e com certeza esse senhor nem conseguiu ver. O cafezinho quente, o bolo e sua arrogância era maior, mais não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para que as pessoas reflitam sobre certas coisas na vida, para que aprendam a olhar para as outras pessoas, valorizem tudo e todos e nunca se esqueça que nem todos na vida tem as mesmas oportunidades e mesmo assim somos irmãos de todos, por isso cada um na sua profissão ou estilo de vida merecem, respeito.

Pense Nisso Axé

Axé
-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone(pagamento por depósito bancário)

Ligue e marque seu horário
19-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01