01 de Novembro- Dia de Todos os Santos



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Hoje, a Igreja Católica, diante dos inúmeros exemplos de fé e de vida dedicada a Deus, curva-se não a frente de apenas um santo, o mais importante ou o mais interessante, mas a frente de Todos os Santos.
Neste dia honramos a todos os que, em algum momento da existência humana, acreditaram no amor de Nosso Senhor nos dando seu testemunho de fé e glorificando sua vida para que nós pudéssemos nos guiar pelos referenciais deixados.
Em geral, no dia de hoje, os sacerdotes começam as celebrações dizendo: “Hoje a Igreja militante honra a Igreja Triunfante, celebrando numa única solenidade todos os santos”.
A origem da festa do dia de Todos os Santos data do século IV, quando na Antioquia se comemorava os mártires que morreram jurando sua fé em Cristo. Antigamente esta festa era comemorada no primeiro domingo após o Pentecostes. Em Roma também se festejava na mesma data, a partir do século VI e após 100 anos, o papa Bonifácio IV fixou a data correta como sendo o dia 13 de maio.
Apenas no ano de 835 esta festa foi transferida para o dia de hoje, a pedido do papa Gregório IV. Conta-se que a data foi fixada para coincidir com o período de colheita, já que muitos peregrinos se dirigiam à Roma para celebrar o dia de Todos os Santos e precisavam ser alimentados.


Comemora-se também: São Benigno

Fonte: santo do dia

ORAÇÃO VALIOSA

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, fazei que eu alcance a graça que tanto necessito (pede a graça).
Assim como Nossa Senhora encontrou seu filho em 3 dias, espero alcançar esta graça.
Reza-se um Pai-Nosso, todas as vezes que lembrar.

02 de Novembro - Dia de Finados

certamente neste dia não existe um brasileiro que não se recolha às preces e volte seus pensamentos para aqueles que já se foram. Neste dia, quando comemoramos Finados, honramos todos os fiéis falecidos, até mesmo aqueles que não compartilham da fé católica relembram seus mortos com carinho e saudade.
Desde muito tempo, após ser comemorado o dia de Todos os Santos, os católicos comemoravam o dia dos fiéis falecidos. Assim sendo, ao ser fixada a data de Todos os Santos no dia 01 de novembro, reservou-se o dia 02 para os finados.
A comemoração de Finados foi obra do abade de Cluny, Santo Odilon. Como vários mosteiros beneditinos dependiam de Cluny, a comemoração acabou sendo difundida por todo o mundo, levada pelos religiosos que seguiam as regras de São Bento. Até hoje, em todo o Brasil, o dia de Finados é comemorado com missas e visitas e cemitérios.

Fonte: santo do dia


Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01