12 de Outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Com muita alegria nós brasileiros, mais do que nunca, lembramos celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e famílias brasileiras: Nossa Senhora Aparecida.

Tudo começou em 1717, a humildade de três pescadores: Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves. Estes foram pescar no Rio Paraíba, quando já desanimados lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos , para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria.

Com o passar do tempo e aumento dos devotos da Senhora de cor negra, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888.

No final do século, o Bispo Diocesano elevou a honra de Santuário e chamou os redentoristas para propagar o amor à Maria e ajudar o povo. O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene e elevou a Basílica o Santuário. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção a Virgem, foi quando o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e aumento cada vez mais de devotos a Imaculada Mãe de Deus". Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto a Mãe de Deus.

Com o crescimento das romarias, devido às graças que o Senhor derramou por Maria, começou-se em 1950 a grande construção da nova Basílica, que foi solenemente consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, quando nos visitou e assim nos confirmou neste sobria devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida... rogai por nós!
Fonte: santo do dia

Oração: Querida Mãe!
Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós, que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração!
Eu Vos peço, mais uma vez.
que me ajudeis a alcançar esta graça,
por mais dura que ela seja!
(Pede-se a Graça).
Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre,
até a hora de minha morte.
Amém!
Reza-se, em seguida, um Pai Nosso e
uma Ave-Maria. Faz-se esta oração por 3 dias seguidos,
e então se alcançará a graça
solicitada, por mais difícil que ela seja.
Após alcançar esta graça, divulgar essa oração

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01