Mantra Om - O Principio de tudo


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


MANTRA OM

“OM”. Para os hinduístas, o mais poderoso de todos os mantras simboliza o princípio da criação e é a origem de todos os mantras.

APRENDA A DIZER OM

O mantra “OM” não é produzido como uma palavra, mas como uma vibração sonora. Para pronunciá-lo corretamente, tente “dizer” a vogal “A” com a boca fechada durante alguns segundos. Sem parar de emitir a vibração sonora, faça o mesmo com a vogal “E”, depois com “I”, “O” E “U”. se o que você ouvir se aproximar do som “AUM”, numa vibração constante, parecido com uma reza budista, você conseguiu. Você vai perceber que o som é produzido dentro da boca. “O verdadeiro mantra é aquele som produzido por uma vibração interior, que não tem som”.

PORQUE É BOM

Sentar em um lugar calmo e dizer “OM” por alguns minutos, ajuda a relaxar. “Essa vibração sonora atua no sistema nervoso central e produz um efeito calmante”.
“Está comprovado cientificamente que, quando ouvimos uma música rápida, a respiração acelera. E quando o som é sereno, ela acalma”. Além de acalmar, o som ajuda a concentração e traz energias boas.

Fonte: capricho.

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01