04 de Novembro- São Carlos Borromeu


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Este bispo e cardeal, nasceu em Maggiore, em 1538. quando tinha 22 anos, mesmo não sendo sacerdote, foi nomeado cardeal por seu tio, o papa Pio IV. Com este cargo ficou sob sua responsabilidade a Sé de Milão.
Um de seus mais importantes feitos foi sua influencia durante o Concílio de Trento, quando conseguiu esclarecer para os participantes algumas necessidades da Igreja Católica na época.
Em 1953 foi finalmente ordenado sacerdote e decidiu recolher-se a uma vida simples, colocando em prática as decisões do Concílio de Trento na reforma de uma grande diocese.
São Carlos Borromeu criou as Escolas Dominicais, com o intuito de diminuir a ignorância religiosa da maioria da população da região; abriu seminário para o treinamento de sacerdotes; era modelo de virtude e generosidade e,durante a peste de 1576, dedicou-se a ajudar os enfermos, gastando tudo o que possuía para o bem dos doentes.
Suas atividades logo causaram movimentos de oposição dentro da sociedade. Várias vezes foram levantadas calúnias para tentar retirá-lo do cargo tão merecido que ocupava, mas nada conseguiu afastar contra sua vida, mas a mão generosa de Deus impediu o malfeitor de concluir o ato.
Faleceu naturalmente, aos 46 anos, nos braços de seu confessor, o doutor Gruffydd Roberts, sacerdote de Gales.

CONCÍLIO DE TRENTO
O Concílio de Trento aconteceu entre os anos de 1545 e 1563, nele foi declarado a Vulgata como único texto autêntico para teologia. A Vulgata é uma tradução latina da Bíblia feita por São Jerônimo para substituir as versões latinas existentes. Ela foi escrita durante 22 anos.
Neste concílio foram definidos os assuntos: pecado original, purgatório, os sete sacramentos, a transubstanciação eucarística e a obrigatoriedade dos bispos e párocos fixarem residência e reformarem o clero.

Comemora-se também:
Santo Américo
São Claro
São Vital
São Félix

Fonte: santo do dia

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01