6 de janeiro- Dia de Reis


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Muito tempo atrás, guiados por uma estrela, três homens chegaram à cidade de Belém, na Judéia, levando presentes para uma criança que nascera há poucos dias em um estábulo , o menino Jesus. Essa história antiga é encontrada na Bíblia e vem sendo passada de geração em geração. Hoje esse acontecimento é relembrado a cada dia seis de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. No Brasil, celebramos a data com as Folias de Reis. Nelas, um grupo de pessoas fantasiadas tocam instrumentos, cantam, dançam, contam estórias e declamam versos, indo de casa em casa desde a véspera do Natal até o dia seis de janeiro. Essa folia é para falar do nascimento de Jesus e da visita dos Reis Magos.
As apresentações prendem a atenção de todos, crianças e adultos. Elas acontecem em várias cidades do país, cada uma de um jeito diferente.

Uma tradição antiga é o bolo de reis.

PARA O BOLO
- 250 gr de farinha de trigo;
- 100 gr de massa levedada;
- 1 colher de sopa de sal;
- 4 ovos;
- Raspas da casca de um limão;
- 150 gr de açúcar;
- 100 gr de manteiga;
- 150 gr de frutas secas e cristalizadas (nozes, passa, ameixa, figo, cereja);
- 1 cálice de vinho do Porto;
- Farinha para amassar;
- 1 brinde; - 1 fava
Preparo
Faça a massa levedada - juntando todos os ingredientes e deixando fermentar por 4 horas. Reserve;
- Pique grosseiramente as frutas secas e cristalizadas. Deixe de molho no vinho do Porto. Reserve;
- Coloque a farinha em uma mesa. Faça buraco no centro. Coloque a massa levedada e amasse bem;
- Junte os ovos (um a um) em temperatura ambiente, as raspas de limão, o açúcar, a manteiga (anteriormente batida na batedeira até que fique bem cremosa). Misture tudo. A massa fica com consistência mole. Cubra e deixe descansar até o dia seguinte;
- Acrescente as frutas secas e cristalizadas. Divida a massa em duas partes. Dê, em cada uma delas, a forma de coroa (fazendo primeiro uma bola, e depois um buraco no meio), com mais ou menos 30 cm de diâmetro. Introduza o brinde e a fava. Deixe descansar, em lugar fechado, por 1 hora. Pincele com a gema (diluída em água);
- Asse em forno médio (180º). No meio do cozimento, decore com frutas cristalizadas e açúcar. Deixe no forno até que fique dourado.

SIMPATIA
Escreva em um papel os nomes dos 3 reis magos: Melquior, Baltazar e Gaspar. Pegue esse papel dobre e cole atrás de todas as portas e janelas de sua casa. Troque os nomes todo dia 06 de janeiro de cada ano, pedindo a proteção contra roubo.

SIMPATIA DO ROMÃ NA CARTEIRA
coma 3 sementes de romã, guarda 3 na carteira e jogue 3 e peça aos 3 reis magos
Baltazar, Belchior,Gaspar que lhes de muita fartura, saúde e prosperidade nesse novo ano. E todo ano na mesma data, faça novamente a simpatia e as sementes velhas, jogue em água corrente.

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01