VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Significado de Carnaval


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


O que é Carnaval:

Carnaval vem do latim "carna vale" que significa dizer adeus à carne, e é uma festa que originou-se na Grécia, há mais de 500 anos a.C. Nesta festa o povo agradecia aos deuses pela colheita, pela sua produção naquele período. Os festejos eram bastante difundidos pelo povo de cada cidade, onde todos comemoravam brincando, comendo fartamente e consumindo muito vinho.

O carnaval como se conhece hoje com desfiles de fantasias foi exportado pela França, na Paris no século XIX. Também é festejado o carnaval em muitas cidades pelo mundo, como Nova Orleans nos Estados Unidos, Veneza na Itália, em Toronto no Canadá e outros. No Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, foi responsável por exportar um carnaval diferente para outras cidades do mundo.

Igreja Católica e Carnaval

O carnaval é celebrado 40 dias antes da Páscoa, e surgiu quando, no século XI, foi implantada a Semana Santa para reverenciar a paixão e morte de Jesus Cristo. Este período é chamado pela Igreja de Quaresma que indica quarenta dias de jejum principalmente com abstinência de carne. Este período é caracterizado por muitas privações, e foi responsável por incentivar aqueles festejos carnavalescos onde a própria palavra carnaval indica os prazeres da carne. O carnaval acontece geralmente durante três dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. A terça-feira de carnaval é chamada de Terça-feira gorda, ou Mardi Gras como dizem os franceses.

Carnaval na Itália

O carnaval na cidade de Veneza é uma tradição desde o século XVII, e sua característica maior são as máscaras, porque os nobres gostavam da diversão e para não chamarem a atenção do povo se disfarçavam escondidos atrás das máscaras. Os trajes utilizados ainda são os mesmos daquele período, as mulheres com vestidos longos ricamente enfeitados e os homens de libré ou roupas de seda preta, chapéus de três pontas.

O carnaval acontece durante 10 dias, são realizados desfiles por toda cidade e a noite acontecem os bailes de salão.

Carnaval no Brasil

O carnaval do Brasil é um espetáculo de grande beleza onde se distingue o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que é considerado o maior carnaval do mundo pelo Guinness Book. Os desfiles são televisionados e enviados para o mundo inteiro.

O carnaval acontece em todo Brasil, em quase todas as cidades e ainda são destaque as festas em São Paulo, Salvador na Bahia, Ouro Preto em Minas Gerais, Olinda em Recife entre muitos outros. Geralmente é uma festa que se prolonga pelo período de 10 dias e acaba no raiar da Quarta-feira de Cinzas.

fonte: osignificado.com.br
Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário