Mulher Guerreira, Você Pode Fazer a Diferença!


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Li essa matéria em um site - e achei muito interessante e descreve bem a MULHER.
----------------------------------------------------------------------------------

Gostaria de iniciar o meu texto parabenizando a todas nós mulheres. Entramos no mês de março onde temos uma oportunidade no ano para exaltarmos nossas conquistas e realizações, estas que iniciaram na primeira metade do século XIX, na Inglaterra e nos EUA, tendo como objetivo principal, a conquista dos direitos civis como o de votarmos e termos acesso ao ensino superior.

Na década de 60, esta força sociopolítica ressurgiu nos EUA, com reivindicações mais amplas, como o direito à sexualidade (contracepção, cuidados pré-natais com qualidade, autonomia, a integridade do nosso corpo) e a busca da igualdade ao homem no mercado de trabalho como os direitos trabalhistas incluindo a licença-maternidade, salários iguais etc.

Tem crescido o número de mulheres que estão entrando no mercado de trabalho, exercendo funções de alto nível dentro das empresas, tomando a frente em cargos de tamanha responsabilidade como, por exemplo, nossa presidenta da República, Dilma Rousseff. Também vem crescendo o empreendedorismo feminino de forma acentuada e, com tudo isso, a mulher vem tendo um papel importante na economia do mundo e do nosso país Brasil.

Deveríamos aproveitar este momento de celebração para continuarmos conquistando nosso espaço, fortalecendo nossa autoestima e o orgulho em sermos mulheres.

Com tantas definições para nós, mulheres; contemporâneas, do século XXI, talentosas, poderosas, acabei escolhendo para o título deste texto MULHERES GUERREIRAS, ou seja, mulheres que estão sempre em ação, enfrentando uma maratona na batalha do dia a dia com a multiplicidade de papéis e funções como a MULHER mãe, dona de casa, profissional, amante, família, aluna, amiga e social e que, por vezes, desempenhamos diversas funções, como o da mulher mãe, por exemplo: provedora, educadora e cuidadora e bem sabemos, quem é mãe, esta não é uma tarefa nada fácil.

A mulher guerreira não enxerga sua vida como um fardo, sacrificante e que tudo precisa ser difícil, mas, sim, vê a sua vida como uma grande oportunidade, desafios a serem vencidos, resultados a serem alcançados. Ela entra na batalha para vencer com foco, autoconfiança, atitude e, constantemente, busca sua força interior para enfrentar os “inimigos” dos obstáculos, das frustrações e das decepções.

Muitas de nós ainda vivemos como se a nossa vida fosse um fardo, afinal, são tantos papéis e tarefas. O que não nos damos conta é que somos, em muitos momentos, autossuficientes, achamos que somente o nosso jeito é o certo e/ou melhor e acabamos não dividindo as tarefas e as responsabilidades. Somos maravilhosas e não maravilhas. Precisamos mudar nosso padrão de pensamento e administrarmos melhor a nossa vida e lutarmos quando for preciso, além de usufruirmos dos bons momentos de calmaria também.

A guerreira, quando vai para uma batalha, se prepara, estuda possibilidades, cria estratégias e leva consigo alguns instrumentos e armas imprescindíveis como:

- Autoestima: O amor, a valorização e o respeito por si própria proporcionam a autoconfiança e a força interior para continuar a caminhada;

- Presença: Cuidados com a sua autoimagem, ética e reputação. O peso da primeira impressão é importantíssimo para causarmos uma boa impressão;

- Posicionamento: Sabe exatamente o que quer para a vida, tem foco, objetivo e metas a serem cumpridas, para isto, faz um planejamento estratégico;

- Resiliência: Busca ser uma pessoa mais proativa, flexiva, organizada e positiva;

- Qualidade de vida: Hábitos positivos como o exercício físico, o bom humor, a busca de lazer, a boa convivência familiar e uma alimentação mais equilibrada;

- Espiritualidade: Busca do equilíbrio emocional, físico e espiritual.

Tenho certeza, mulheres guerreiras, se optarmos por uma vida mais feliz, conquistaremos o mundo e, cada vez mais, seremos valorizadas e respeitadas.

Fonte:www.segs.com.br
Por:Luciana Rondon

Axé
----------------------------------------------------------------------------------
Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01