16 DE JULHO- DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO.


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


O Escapulário da SS. Virgem do Carmo foi concedido a S. Simão Stock, natural da Inglaterra, no ano de 1251, o qual vivia na Ordem do Carmo com grande penitência e santidade; mas vendo com pesar que ela era muito desprezada e até perseguida, se voltou para Maria Santíssima e com as mais fervorosas orações lhe pediu que não desamparasse a sua Ordem, mas sim a protegesse e lhe desse a maior estima
E um dia, a mesma Imaculada Senhora, comovida das súplicas deste seu filho, lhe apareceu, e tendo ao mesmo tempo em suas mãos um pequeno hábito de lã, dirigiu-lhe estas notáveis palavras: - "Caríssimo filho, recebi o Escapulário de Vossa Ordem, sinal de minha confraternidade, privilégio para vós e igualmente para todos os irmãos do Carmo.
Todo aquele que morrer revestido deste santo Escapulário, não arderá nas chamas do Inferno.
“Este hábito é um sinal se salvação, uma segurança de paz e uma aliança eterna”.
Publicado este privilégio milagroso, a Ordem do Carmo cresceu em merecimento e santidade: e não só dentro dos conventos, mas também fora deles muitas pessoas recebiam o santo Escapulário. Pontífices, Monarcas, pessoas de todas as condições dele se revestiam e dele se serviam como de um distintivo de filhos de Maria e forte escudo contra os inimigos da alma e do corpo. Santo Afonso diz nas suas obras, que o trazia consigo e recomendava a todos como um sinal de santidade e fortaleza, dizendo que quando somos tentados, basta apertar o santo Escapulário com devoção entre as mãos, para o demônio fugir e deixar de nos tentar.
Isto mesmo já tinha dito o experimentado São Francisco de Jopes, irmão de São João da Cruz.
Nossa Senhora aparecendo ao Papa João XXII em 1314, prometeu especial proteção aos que trouxessem o Escapulário, acrescentando que os livraria do purgatório, no primeiro Sábado após sua morte.
Como o rosário, tem experimentado o efeito poderosíssimo da Mãe de Deus. Contam-se aos milhares as conversões de pecadores na hora da morte, atribuídas unicamente ao Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minh'alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como Vosso filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar-Vos eternamente no Céu.
Assim seja.
(3 Ave-Marias, 1 Glória)


Oração a Nossa Senhora do Carmo
para alcançar uma graça


Senhora do Carmo, Mãe da Família Carmelitana e Estrela do Mar, que o Santo Escapulário atraia sobre mim o Vosso olhar, seja ele o sinal de Vossa especial proteção nas dificuldades e desafios do Novo Milênio. Virgem do Carmo, Mãe dos pobres e dos Mártires da América Latina, assim como ouvistes a súplica de Santa Teresa Benedita da Cruz e de São Simão, inclinai propício Vossos ouvidos às minhas preces e aos meus pedidos (fazer o pedido). Rainha da Paz e Mãe dos Missionários, cobri-nos com o Vosso manto sagrado, revesti-nos com o Santo Escapulário. Graças Vos dou por me haverdes atendido.  (Ler Lc 1, 46-56; rezar 1 Ave-Maria)


Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01