A pedidos: Reiki




Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP

O Princípio Reiki

O ato de impor as mãos sobre o corpo humano para transmitir bem-estar e aliviar a dor é tão antigo quanto o instinto. Quando sentem dor, a primeira coisa que as pessoas fazem é colocar as mãos sobre a região dolorida de seu corpo.
Todos sabemos que o corpo vivo, de um homem ou de um animal, irradia calor, mas junto com este calor ele também emite uma energia especial. Essa energia traz, em si, o princípio de vida e tem várias denominações: Cura de Mana (Hunas da Polinésia); Orenda (Índios americanos iroqueses); Prana (Índia) e Chí (China).
   No Japão, a energia é chamada de Ki  e é a partir dessa palavra, que o Reiki teve a  sua origem.
O instrutor de Ch’i Kung, Mantak Chia, define o Ch’i como “energia, ar, respiração, vento, sopro vital, essência vital... energia ativadora do universo”.
Ch’i ou Ki é um tipo de energia eletromagnética que o corpo produz e que determina o estado de saúde do indivíduo.
Tudo que tem vida contém Ki e o irradia constantemente - é a energia biomagnética da aura.

A iniciação Reiki
O que diferencia o Reiki dos demais métodos de cura prânica conhecidos é a interiorização psíquica de determinados sinais, que são recebidos pelo aluno durante (e após) uma iniciação individual, quando um Mestre Reiki abre certos canais de energia permitindo que as energias vitais possam fluir livremente.
 Seria bom esclarecer, neste momento, que este processo de abertura independe do esforço ou mesmo da vontade do aluno, pois trata-se de uma verdadeira “cirurgia mágicka” efetuada pelo Mestre, transformando o indivíduo num instrumento de cura.

BENEFÍCIOS DO REIKI

Antes de mais nada, é importante que se diga que o REIKI não conflita com sua crença religiosa, com métodos alternativos ou ortodoxos de cura ou mesmo com qualquer de suas práticas de ordem mágicka. Simplesmente reforça-os.
REIKI é um método de cura natural, muito viável, alternativo, que visa a ajuda total ao Indivíduo e que pode ser facilmente combinado com outras técnicas.
REIKI, não conflita de nenhuma forma com os procedimentos médicos, ao contrário, os engrandece.
REIKI ajuda a eliminar o stress diário que fica acumulado e que adquirimos em virtude da agitação e correria da vida moderna.
REIKI desenvolve, dentro do indivíduo que o pratica, qualidades tais como amor fraternal, carinho, criatividade, compaixão, bons desejos, transmutação dos instintos, paz e serenidade.

Fonte:reiki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01