Filhos





Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP


Ainda é a maior preocupação da vida dos pais. Amar, cuidar, ensinar, dar colo.
Uma vez ouvi essa frase de uma pessoa: “desde que filho tive, sossego perdi”.
Se analisar-mos é bem isso né? Quando criança os pais pouco dormem, porque a criança chora de dor aqui e ali. Quando crescem e começam ir à  escola onde os pais levam e buscam, ajudam nas lições. Quando jovens vem a preocupação das amizades, das más companhias, dos vícios e dos ambientes errados.
Mas e quando os filhos crescem na maior harmonia, com o maior amor e carinho, passam essas fazes com o apoio dos pais e ainda muitos dizem que a vida é deles, que os pais são caretas, que eles querem curtir a vida e os pais atrapalham?
Vocês não têm noção de quantas pessoas me dizem isso. Daí eu sempre me pergunto: aonde os pais erram? Será que doar amor é errado?.
É claro que sabemos que muitos filhos são deixados pelos pais porque abandonam suas esposas(os). Quantos pais saem de casa pra curtir a vida, às vezes sozinhos ou até com novas namoradas e se esquecem que deixou os filhos pra trás!.
O que quero questionar são essas atitudes, essa falta de amor ao próprio sangue. Até onde podemos analisar isso?
Imaginem vocês como também pais sofrem com os filhos ingratos que tudo tiveram e o troco só foi decepção? Aos filhos que também sofrem com essa falta de amor. E o que se pode notar é que parece que ninguém percebe isso, ninguém pára para pensar no vazio  ercebe isso!que isso causa no ser humano, ninguém pensa que um dia o outro parte dessa vida e que tudo pode parar. Será que as pessoas não conseguem imaginar que resolver isso é importante? Engraçado até! Isso mesmo, vou usar a palavra engraçado para esse exemplo: quando um pai ou a mãe morre e o filho aprontou muito e nunca quis saber do pai ou mãe, a reação dessa pessoa é: chorar, se comover e pedir até perdão, diz ali no caixão que o pai  ou a mãe era tão importante. Mas porque esperou a morte pra ver isso não é mesmo? Não estamos julgando ninguém e sim tentando entender o por que as pessoas não param pra se analisar, pra tentar mudar a vida, o sentimento, aproveitar o tempo, aproveitar os momentos, ser feliz e fazer o outro feliz, isso é tão simples.
Amigos, a vida é tão boa de ser vivida. Tanto os pais como os filhos podem errar né?  Mas devem rever o sentimento do amor, a falta, olhar o passado, pensar no futuro ,viver o presente, cuidar da família. O tempo passa, mas nunca ninguém deixará de ser filho, mais também ninguém deixa de ser pai.
O que se precisa fazer é aproveitar o tempo e viver unido e feliz, pois.sempre há tempo desde que a pessoa queira, seja você pai, mãe ou mesmo filho .Quem sabe chegou seu momento para refletir, daí quando chegar seu momento de despedida de seu ente querido você saberá que fez sua parte, e terá sua consciência tranqüila e não sentirá remorso.
Quem sabe HOJE chegou seu momento para refletir. Pense nisso.
AXÉ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01