ÍNDIA - Festival Diwali / Festival das Luzes



Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP  


DA LUA NOVA DE OUTUBRO (DIA 15)

À LUA NOVA DE NOVEMBRO (DIA 13)

Vinte dias após a celebração do Dusehra, na Lua Nova do mês de Outubro até a Lua Nova de Novembro é realizado o FESTIVAL DIVALI, também conhecido como FESTIVAL DAS LUZES, no qual Rama é aclamado triunfante. É a maior celebração da Índia, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que LAKSHIMI, a deusa da Riqueza e da Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas para a Prosperidade entrar na sua casa.
LAKSHIMI, sendo a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes.
Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de benções de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.
Para que você possa atrair para a sua vida a força da Prosperidade, passamos a seguir o Ritual para ser feito durante o Festival das Luzes como também o Ritual de LAKSHIMI que poderá ser feito em qualquer ocasião:




O QUE FAZER PARA ATRAIR AS ENERGIAS
DURANTE O FESTIVAL DVALI:

- Iluminar a porta da casa e as janelas (acender as luzes), abrindo o caminho para a Prosperidade entrar.
- Fazer uma cesta de frutas: maçã, banana e laranja como símbolo de fartura, abençoá-las e compartilhar com outras pessoas.
- Acender velas durante o festival, nas cores: laranja, vermelha ou amarela.
- Fazer uma oração pedindo as bênçãos de LAKSHIMI para o seu lar e para o seu trabalho.
- Emitir diariamente 9 vezes consecutivamente o Pravana

S H R I M” dedicado a LAKSHIMI o que atrai a Abundância, é o mantra da Prosperidade.

Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de LAKSHIMI ilumine você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre.

Lakshmi Deusa Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus. 
A palavra "Lakshmi" é derivado da palavra em sânscrito Laksya, que significa 'fim' ou 'meta', e ela é a deusa da riqueza e prosperidade, tanto material como espiritual. Ela é a deusa do lar da maioria das famílias hindus. Lakshmi é representada por uma mulher bonita de pele dourada, com quatro mãos, sentada ou em pé sobre uma flor de lótus desabrochada e segurando um botão de lótus - que representa a beleza, pureza e fertilidade.
Fonte: Carmen Balestero
Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

É HOJE - DIA DO SENHORES DO CARMA -