A aplicação da Cromoterapia




    Blog Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
    Americana-SP


    O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por... todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

    A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme a tabela na opção "tratamento" .

    Luz do Espectro Solar

    Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

    • A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
    • Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir.

    A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
    Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

    Luz de Lâmpadas Coloridas

    Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
    Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

    • Aplicação da luz azul para problema muscular

    • Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

    • Aplicação de luz verde para infecções


    Alimentação Natural

    Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico.

    Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.


    Mentalização das Cores

    Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.


    Contato com a Natureza

    Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se
    necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.


    Cores na saúde :


    VERMELHO

    Vermelho: energia vitalizadora, revigorante, que estimula o físico e o sistema nervoso. Seu uso tem sido recomendado para: desânimo, cansaço físico, elevação da pressão sanguinea e do ritmo da pulsação (quanto à circulação do sangue), preocupações, temores, resfriados, calafrios, desnutrição, anemia, fraqueza, menstruação deficiente.


    ROSA FORTE
    Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

    ROSA
    Ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue

    LARANJA
    Estimula tanto a atividade física quanto a mental, revigora as emoções e produz uma sensação de bem-estar. Recomendado em casos de: doença mental ou catatonia, bronquite, asma, doenças pulmonares, tensão emocional, cãimbras, espasmos musculares, moléstias dos rins, hemorróidas.
    Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

    AMARELO FORTE
    Fortificante do corpo, age em tecidos internos

    AMARELO
    Irradia uma energia otimista e alegre, que afeta o sistema nervoso e estimula a mente, sendo seu uso recomendado para: depressão e letargia mental, males do estômago, má digestão, prisão de ventre, problemas intestinais, dificuldade de audição, doenças da pele e do fígado, reativador, desintegrador de cálculos e purificador do sistema .

    VERDE FORTE
    Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

    VERDE
    Tônico natural, relaxa o organismo, refresca o sangue, restaura o corpo pela estimulação dos nervos. Indicado para: hipertensão, úlceras, dores de cabeça, insônia, irritabilidade ou desordens nervosas, excitabilidade, tensão muscular, energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

    AZUL FORTE
    Lubrificante das juntas e articulações

    AZUL
    Transmite esperança e serenidade, tem efeito calmante sobre o sistema nervoso e a atitude mental. Aconselhado para: problemas de visão e dores de ouvido, doenças da garganta, laringite, rouquidão, inflamações, doenças infecciosas, náuseas, diarréia, gastrite, menstruação excessiva, erupção da pele, cortes, queimaduras, picadas e coceiras, sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório.

    ÍNDIGO OU ANIL
    Sua faculdade de intuição fornece a energia capaz de aliviar o homem da sua consciência, dos temores, frustações e inibições. Recomendado para: anestesia, analgesia, males dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, doenças dos pilmões, pneumonia, febres, doenças da pele, excitabilidade mental, obsessões, anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

    VIOLETA
    Purifica o sangue, acalma os nervos e inspira o cérebro, animando mental e espiritualmente. Tem sido recomendado para os casos de: nevralgia, dor ciáticas, males do couro cabeludo, caspas, doenças dos rins, da bexiga, reomatismo, neuroses, doenças mentais, insônia, sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações.

    Fonte: Aqui e Agora Meditando/FACEBOOK


    AXÉ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

É HOJE - DIA DO SENHORES DO CARMA -