USE MAIS ROUPAS COLORIDAS



Blog Esotérico Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone
Ligue e marque seu horário:

19-3462-9248
Americana-SP

E quem disse que só na primavera e no Verão devemos usar roupas alegres e coloridas?
Está na hora de mudar essa linha de pensamento e inserir um pouco de cor na sua vida! Aliás, você sabia que elas representam um pouco o nosso estado de espirito? Sério! Podem até mesmo influenciá-lo. Se você é uma pessoa com uma baixa auto-estima, pode ter a certeza que as suas cores preferidas serão as escuras, já se você é uma pessoa feliz, com vida, com certeza gosta de vestir cores vivas.
Veja este exemplo: Quantas mulheres, depois de perderem muito peso, começam a vestir roupas mais coloridas; mais jovens? Isso deve-se ao aumento da auto-estima.
Então, porque não começar o dia escolhendo do seu armário roupas coloridas e não as clássicas, pretas, brancas, cinzas?!
Hoje em dia, as lojas estão cheias de casacos, blusas, calças, enfim, roupas coloridas e tantos acessórios que podem ajudar-nos a termos um look mais feliz, mas para isso você tem que ter a coragem de mudar o seu guarda-roupa, se assim for preciso, e escolher cores vivas. E isto, com pouco dinheiro… Acreditem, só têm que procurar.
Na realidade, decidi falar acerca deste tema, pois sei da dificuldade que nós, mulheres, encontramos quando o assunto é conjugar cores, pois muitas das vezes, queremos combiná-las, mas não sabemos se o amarelo fica bem com o verde; se o azul é uma cor fria ou quente, etc. Então, para ajudá-las, fiz uma pequena pesquisa e espero, sinceramente, ajudá-las.
Em primeiro lugar temos:

As cores primárias
São o vermelho, o azul e o amarelo, além de todos os outros derivados das suas combinações. São personalidades fortes e a sua presença é suficiente para dar cor ao visual, por isso são perfeitas para usar “sozinhas”.

O look monocromático (de uma só cor) alonga e afina a silhueta, além de deixar a aparência elegante. Mas, claro, você tem que saber como combiná-lo. Vesti-lo dos pés à cabeça, ou seja, usar 100% de uma única cor, é um grande erro. Se você se veste toda de vermelho, por exemplo, vão considerar o seu look “berrante” demais. Assim sucede com o amarelo ou o azul.
Mas existem opções para a criação de um visual elegante monocromático, como por exemplo:

- Conjugue-o com cores neutras, como branco, preto ou cinza ou misture cores primárias entre si, quando complementadas por tons neutros.
- Experimente umas calças jeans, uma camisa cinza, sapatos vermelhos e uma carteira em algum tom de amarelo. Ficará lindo, não acha? Você irá surpreender.

As cores complementares
Para saber que cor complementa outra, observe a roda de cores: As cores complementares são as que estão à frente. Assim, o azul é complementar do violeta e o laranja do amarelo. Uma boa opção é combinar duas cores complementares, com uma roupa de cor neutra que não é tão contrastante. Cuidado com a utilização complementar de vermelho e verde. Use-os com critério. Parece complicado, mas não é.
combinando-cores-19

Cores análogas
Em palavras simples, cores análogas são cores que se assemelham. Para saber que cor escolher, use a roda de cores acima: Cores análogas são aquelas encontradas em ambos os lados. Um olhar com cor análoga é harmonioso e elegante. Nunca falha!

E agora que você tem uma ideia melhor das cores, duas dicas de moda para lembrar…
Tenha atenção aos seguintes detalhes: Existem determinadas roupas que se forem muito coloridas, ou de uma cor única, mas “chamativa”, poderá não ser indicada para usar no seu trabalho ou na igreja. Escolha sempre o seu look, mediante onde vai. Uma coisa é a saída com as amigas, com o marido,onde podemos optar por looks descontraidos, outra é quando temos de respeitar uma determinada formalidade.
Lembre-se, harmonia e discrição sempre juntas; roupas bonitas e alegres sim… Agora, justas, indiscretas e ainda por cima coloridas, não! Use cores, mas tenha sempre em mente o verdadeiro valor que você tem; respeite o seu interior através do seu exterior.

Fonte:http://vivifreitas.me/blog/traga-cor-para-a-sua-vida/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01