AS 7 ALEGRIAS DE NOSSA SENHORA



IVANIH BIANCO
(19)9712 03791





Nossa Senhora teve muitas alegrias em sua vida terrena. A maior delas, sem dúvida, foi o fato de ter sido escolhida para ser a Mãe de Deus. Poderia haver maior felicidade do que esta? Dentre as alegrias que Ela viveu, podemos destacar sete, a saber: 






Primeira Alegria - Quando recebe o anúncio do anjo Gabriel e a conseqüente Encarnação do Filho de Deus - Lucas 1: 26-33, 38. 

Segunda Alegria - Quando visita a Sua prima Santa Isabel - Lucas 1: 39-45 

Terceira Alegria - Quando nasce seu filho, o Menino Jesus - Lucas 2: 6-7 

Quarta Alegria - Quando os três reis magos prestam adoração ao Menino Jesus - Mateus 2: 1-2, 10-11. 

Quinta Alegria - Quando encontra o menino Jesus, que estava no templo - Lucas 2: 41-50 

Sexta Alegria - Quando da Ressurreição de Jesus - Marcos 16: 1-7. 

Sétima Alegria - Quando da Sua Assunção e Coroação como Rainha do Céu- "Fidei dogma definitur deiparam virginem Mariam corpore et anima fuisse ad caelestem gloriam assumptam" - Papa Pio XII, 1 de novembro de 1950; Acta Apostolicae Sedis, An et Vol XXXXII - Ser II, V. XVII - nº 15 - *Ver também Lucas 1: 46-55 

A alegria é um sentimento profundo que nasce da mescla de vários fatores: sentir confiança, ter a satisfação do dever cumprido, estar em harmonia consigo mesmo, com Deus e com os demais irmãos. A alegria constante é uma atitude própria do católico, que tem a segurança de sentir-se amado por Deus, no caminho certo e na verdade. Maria, nossa Mãe, é exemplo e fonte dessa mesma alegria, para todos nós. 

A Virgem Maria é a amiga mais querida, mais íntima, mais amorosa que podemos pensar em ter. Se o próprio Deus a escolheu para ser mãe de seu filho, imagine os tesouros espirituais que podemos alcançar, ao meditarmos em Suas Alegrias. 

fonte: espaço maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01