Horóscopo Egípcio - Parte 02

IVANIH BIANCO
19 9712 03791




Deus Thoth
16 de Maio a 15 de Junho


É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador 
da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. 
Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, 
como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas ; também foi advogado do deus assassinado Osíris 
e de seu filho Hórus. 
As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes 
como as aves voando de galho em galho. 

Deusa Ísis
16 de Junho a 15 de Julho


Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosos na imaginação, forte instinto materno 
ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros.
Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como 
o esperado, tornando- se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida. 
Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. 
Às vezes, você é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá pouco
valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. 
É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas. 

Deus Rá
16 de Julho a 15 de Agosto


Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios. As características deste Deus são poder, força e criatividade. As pessoas que nasceram sob sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes.
Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas ficam deprimidas.

Deusa Neit
16 de Agosto a 15 de Setembro


É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada "a que abre os caminhos ". As características desta Deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. 
As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam
nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. 

Sabendo usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua 
maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder 
o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01