SIGNIFICADO DOS SONHOS

IVANIH BIANCO
19 9712 03791


Em todas as épocas os sonhos sempre ocuparam a atenção dos homens. Para alguns povos antigos, os sonhos eram a chave do conhecimento mágico e espiritual, onde seriam reveladas passagens secretas para fatos do passado, presente e futuro. Em psicologia, a análise do sonho é bastante utilizada como instrumento para o terapeuta. Nem todas as correntes da psicanálise fazem uso do estudo dos sonhos, mas para Freud, por exemplo, o sonho diz respeito ao inconsciente e a fenômenos psíquicos durante o sono, sendo o sonho um mapa para o inconsciente.
Uma vez que os sonhos estão ligados ao inconsciente, não há, neles, uma seqüência lógica de fatos, não estando presos às leis espaço-temporais do mundo físico. Recheados de fatos cotidianos e de impulsos inconscientes, em geral, tudo parece estranho num sonho, onde muitas vezes somos espectadores, como que vendo um filme, e noutras vezes somos os protagonistas de histórias surreais, onde tudo é possível e desejos inconscientes podem vir à tona. O sonho funciona assim, como um mediador de forças entre o consciente e o inconsciente, fazendo com que situações agradáveis possam ser mantidas e prolongadas durante o sonho, e que situações ameaçadoras possam ser interrompidas.
Para Freud, o conteúdo visível do sonho é a história que se desenrola, mas o que mais interessa é o que está por trás da história, os impulsos inconscientes que a originaram.
Os sonhos são formados por um complexo conjunto de fatores que ainda não foram totalmente desvendados, seja por místicos ou por cientistas, mas que sempre farão parte da vida do ser humano. Os sonhos revelam um outro mundo, um outro "eu".

Cachorro 
Afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Levar uma mordida: traição. 

Cabelos 
Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança. 

Noite
Muito escura: tristezas. Clara e estrelada: melhora de situação. O sonho com noite revela que seus planos são perigosos

TEMPESTADE
Denota quase sempre- dificuldades no campo financeiro; econômico e profissional; perigo de perda de emprego; vida sentimental sujeita a contratempos e divergência de opiniões.

SAPO
Vê-lo- intrigas perigosas; calúnias que envolverão um parente querido. Pegá-lo- problemas de saúde afetarão o bom andamento de sua vida; cuide mais do seu sistema nervoso.

Gato
Os gatos nos avisam que perto de nós se pratica ou se prepara uma traição. Gato branco: fortuna rápida. Preto: acidente. Ruivo: vingança.

Morte
Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente.

VASSOURA
Cuidado com queda comercial, financeira ou de prestígio. Vê-la- amigo ou parente próximo lhe ajudará a solucionar um problema antigo e difícil. Usá-la para varrer- pessoas indesejadas serão afastadas do seu convívio, sem complicações.
Abismo- Vê-lo: você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Cair: cuidado, sérios obstáculos. O sonho com, abismo é sempre medo de alguma coisa.

Água -
 É o símbolo da vida. Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade. Água suja e turva: dificuldades que terá de vencer. Água inundando casa: mudança de domicílio. Beber água: poderá ter muitas vitórias sobre inimigos. 

Barco - 
Momento difícil de passar. Atravessar um rio de barco: alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado: entrada de dinheiro. Em alto mar: precaução. O barco pode indicar mudança no modo de viver.

Coração -
 E sinal de inquietação, mas não tem relação com o organismo, embora seja uma advertência para não abusar da saúde.

Peixes - 
Vê-los na água: alegrias. Pegá-los: herança. Comê-los: descoberta importante. Peixe morto: desenganos.

Roubo -
 Roubar: sinceridade. Ser roubada(o): prejuízos

Subir -
 Negócios favoráveis e progresso.

Televisão - 
Aparecer na televisão desejo realizado. Ver amigo ou parente: noticias. Assistir, ver televisão quebrada ou com defeito: espere novidades agradáveis.

Tigre -
 Inimigo invejoso e cruel. Um tigre em liberdade: você corre perigo. Este sonho é um aviso para que você não se deixe dominar pelos seus fortes impulsos.

Vidros - 
Claros, limpos e transparentes: encontrará apoio em seus projetos. Escuros, sujos ou feios: tente decidir sem a ajuda de ninguém. quebrados: obstáculos nos próximos dias.

Xícara- 
Vazia: prejuízos. Cheia de café: nervosismo. Com chá: viagens divertidas. Nova: gravidez ou casamento próximo. Velha ou quebrada: discussões familiares.

Fonte: sonhos/Anjos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01