Os Signos e as Flores


Os Signos e as Flores

A Lei das Correspondências é apenas uma das muitas que governam os vários processos criativos do Universo. E a astrologia é um dos meios pelos quais estas leis podem ser reconhecidas na prática.
Dentro do estudo da astrologia, existe a presença constante da correspondência - tudo está interligado e é influenciado por outros elementos. Pela Lei da Correspondência, cada signo está relacionado a um elemento da existência humana, de acordo com sua simbologia e com as vibrações de seu planeta regente. Assim, os signos regem as partes do corpo humano, têm correspondência com as cores, com as pedras preciosas, com os perfumes e até com as flores.
Veja abaixo as flores que são regidas por cada signo, lembrando que quando uma planta é regida por Áries, por exemplo, significa que ela possui vibrações que estão muito ligadas a este signo e seu planeta regente, Marte.


Áries (Marte)
O ariano costuma ser direto e competitivo. Não costuma fazer rodeios. Precisa de desafios, por isso está sempre à procura de novas metas. No entanto, a impaciência é a sua característica predominante. Odeia esperar. Seu temperamento é forte, mas não guarda ressentimentos.
Flores: Dália, gerânio, bico-de-papagaio, cravo, gérbera e antúrio

Touro (Vênus)
O taurino gosta de preservar tudo o que é valioso, quer se trate de dinheiro, de arte, de natureza ou de relacionamentos. Busca a segurança e a estabilidade material. Sólido e firme, só perde a calma quando abusam de sua paciência. Seu lar costuma ser um oásis de tranqüilidade e conforto.
Flores: Kalanchoe, amor-perfeito e rosa amarela

Gêmeos (Mercúrio)
O nativo de Gêmeos é ágil, versátil e despreocupado. A vida para ele nada mais é do que um bom exercício mental. Para saciar sua curiosidade está sempre pesquisando algum assunto. Sempre em movimento, circula pelos ambientes sociais à procura de uma conversa inteligente. Seu temperamento agitado exige mudança e excitação contínuas.
Flores: Lavanda, azaléia, margarida,
verbena e flores que nascem espontaneamente (ex: maria-sem-vergonha)

Câncer (Lua)
O canceriano aprecia a casa, a família e as tradições. É extremamente sensível e emotivo, embora geralmente procure esconder isso. Um espírito devotado e protetor é natural deste signo, assim como a forte ligação que tem com suas raízes.
Flores: Lírio branco, rosa branca, jasmim, flores minúsculas e todas as plantas que crescem em água.

Leão (Sol)
O leonino vive como se estivesse num palco, sempre se apresentando. Adora ser visto e admirado. Cheio de energia vital, é confiante, ousado e altivo. É extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.
Flores: Funcho, salsa, arroz, canela, narciso, lírio amarelo, girassol, e boca-de-leão

Virgem (Mercúrio)
O virginiano é amante dos detalhes e à vezes se prende tanto a eles que não consegue ter uma visão ampla das coisas. É, também, especialista em fazer cálculos e análises minuciosas. Reservado, sutil e muito realista, deve evitar a mania de perfeição. Aprecia a atividade constante e está sempre disposto a ajudar.
Flores: Madressilva, frésia e flores do campo

Libra (Vênus)
Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e igualdade e, por isso, às vezes se desilude com as imperfeições humanas. Sempre procura o bom, o verdadeiro e o belo. Sabe usar seu charme e diplomacia natural, evitando demonstrar agressividade ou impaciência.
Flores: Rosas, prímula e lisianthus

Escorpião (Plutão)
Enigmático e penetrante, o nativo de Escorpião sonda sem nada revelar. Por baixo deste manto enigmático, é profundamente sentimental e sensível. Tem um instinto especial para perceber aquilo que os outros querem esconder. Está sempre apaixonado, seja pelo trabalho, pela vida ou por alguém em especial.
Flores: Gladíolos, amarílis, bromélias e todas as plantas com espinhos

Sagitário (Júpiter)
Para o sagitariano a vida é uma aventura, uma viagem, uma busca. E o mais importante é fazer de tudo isso uma experiência rica, interessante e variada. Adora o que é novo e inexplorado. É sincero, jovial e otimista, embora sua falta de tato seja inegável. Necessita de estímulos mentais, mudanças e novos horizontes.
Flores: Agapanto, hortênsia e tulipa.

Capricórnio (Saturno)
Racional e sério, o capricorniano se preocupa com tudo. É disciplinado, astuto e ambicioso. A desconfiança que tem da vida, faz com que faça tudo com prudência. A realização de um projeto pode consumir sua vida inteira, mas com certeza vai lhe dar poder e conforto.
Flores: Violeta, orquídea e lírio tigrado.

Aquário (Urano)
Embora seja uma pessoa afável e tranqüila, o aquariano gosta de desafiar o senso comum e até pode se divertir em chocar as pessoas mais convencionais. Instintivamente, acredita que todos os hábitos antigos estão errados. Possui um senso de justiça muito apurado, seus ideais são a igualdade, a liberdade e a fraternidade.
Flores: Copo-de-leite (calla), íris e strelítzia.

Peixes (Netuno)
O pisciano sente-se atraído pelo misticismo, pelo transcendental e mágico. É emotivo, sensível e profundamente intuitivo, embora sua insegurança às vezes o torne indeciso e sugestionável.
Flores: Papoula, tabaco, flor-de-lótus e angélica


------------------------------------------------------------------------------
Fonte: cesta e flor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Frases Budistas - Medite - Parte 01

Rezadeiras - Rezas que afastam o mal.