AINDA O AMOR FALA MAIS ALTO


As vezes criticamos a tv por suas novelas e senas de sexo em plena luz dia,as crianças assistindo e aprendendo o que é pior.
Mais dia desse estava assistindo um filme que me chamou a atenção,era de um casal de idosos que tinham um filho só,e que esse por sua vez havia casado e tinha uma filha também.
Os pais ficaram morando sozinhos numa simples casa,e o filho por sua vez foi cuidar de sua vida.Mas o tempo passou e sua mãe ficou muito doente e como filho único é claro a nora não quis cuidar,intao a colocaram num asilo ,o pai ia todos os dias cuidar de sua linda esposa que com o passar dos dias ficava cada vez mais distante de sua vida,a memória indo muito longe da realidade,ate que não mais o conhecia.
Sofrendo muito com isso acabou indo passar uns dias na casa de seu filho para suprir um pouco a falta da sua amada,mais o filho por sua vez tratava o pai como um estorvo pois esse muito idoso fazia as vezes necessidades na roupa,largava o refrigerante aberto e por ai vai,coisa sim que qualquer pessoa saberia definir como sendo hábitos da idade.
Ele se trancava no quarto e chorava muito a falta da sua amada esposa,que todos os dias ele ia ajudar a alimenta-la.certo dia o filho chegou muito nervoso de seu escritório e ele foi falar pra ele que sua mãe estava ate pior,o filho muito nervoso empurrou o pai pra longe e xingou-o de velho infeliz e imprestável
A neta no alto da escada socorreu o avo,pois é claro o pai havia largado ele no chão e ido trabalhar,ele coitadinho quebrou o braço e a neta cuidou.
Com o passar dos dias ele achou que deveria vender a casa par viver num único quarto pra casal do asilo,assim ele cuidaria da esposa e viveria sem se achar imprestável.
Ele dizia a esposa todos os dias querida venho cuidar de ti eu ainda te amo muito,ela sempre o olhava como se não o conhecesse mais.o filho ficou muito bravo com a atitude do pai de vender a casa pra cuidar da mãe pois dizia que não valeria a pena.
Mais foi o que aquele senhor fez,o filho depois daquele dia que empurrou o pai não dormia mais,os negócios caiam cada dia,o dinheiro desapareceu e o remorso corroia seu coração,mais o orgulho era maior e não pedia perdão.
Todo dia o pai ia na beirada do rio onde desde criança iam pescar,e como de costume ele também foi e la estava o velhinho a chorar,derrepente  olhou e disse ao filho:Agora você ficara livre do velho imprestável,eu doei a casa pro asilo e la será minha morada com sua mãe,não precisa  nos visitar.,sai cabisbaixo e se perdeu pelos caminhos da sua nova morada.
O filho por sua vez perdeu tudo e quando lembrou de pedir ajuda ao pai,lembrou que o pai havia vendido a casa,foi ao asilo e o pai lhe disse aprenda a viver sem migalhas meu filho,para qu7e um dia você não tenha que precisar pagar amor como nós.
Isso sirva de lição de vida a  vocês filhos que renegam seus pais pela ganância,pel poder.
Axe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01