Cura Prânica



Desde que foi introduzida no Brasil em 1992, a cura prânica tornou-se uma das mais populares técnicas de cura através da energia vital. 
Milhares de pessoas em todo o mundo já tiveram a oportunidade de aprender e aplicar este moderno e eficiente sistema, que tem como princípio resgatar o poder curador de todos nós. 
A cura prânica é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete. 
A cura prânica é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual. O procedimento é mecânico no sentido de que, seguindo-se as instruções passo a passo, resultados pré-determinados irão aparecer. E é espiritual no sentido de que, por meio da oração ou invocação, o indivíduo se torna um canal divino de cura. 
Em suas pesquisas, Mestre Choa descobriu que em diversas culturas sempre existiu uma sabedoria tão antiga quanto a própria humanidade e que nelas sempre se utilizaram das mãos e da intuição para a cura dos males físicos e emocionais. Nos tempos modernos, com o crescimento do cartesianismo científico, essa prática foi esquecida. A cura prânica recupera e atualiza a cura através da energia vital ou prana. Ao mesmo tempo, explica de modo prático, simples e direto como efetuar a cura com as mãos, provando que qualquer ser humano pode se tornar um instrumento de cura e auxiliar seu próximo tanto na cura quanto no equilíbrio de sua saúde integral . 

A abordagem de cura é ensinada ao aluno passo a passo. Seguem abaixo os princípios fundamentais da Cura Prânica: 

LIMPEZA 

A cura é realizada através da remoção da energia doente dos órgãos afetados e em seguida energizando-os com força vital suficiente, ou seja Prana.

Energizar sem antes limpar é como colocar café fresco em uma xícara com resto de café frio. Neste caso uma crise de cura certamente irá ocorrer, pois a energia doente é empurrada mais profundamente para dentro do corpo e o mesmo tentará expeli-lá de alguma forma, através de vômito, febre, diarreia, fatiga ou suor extremo. 
Muitos de nós conhecemos algum curador que se exauriu após uma sessão de cura; muitos curadores cometem o erro de usar a abordagem da "bateria", transmitindo o seu próprio Prana para o paciente. Quando eles se encontram exauridos eles precisam de um tempo de recarga para repor suas próprias energias. 

Na Cura Prânica utilizamos a abordagem da "bomba de água". Todos nós estamos nadando em um oceano de energias, sabendo bombear energia para o nosso corpo apropriadamente e projeta-la sistematicamente ao paciente seremos capazes de energiza-lo sem nos exaurir. 

DESCONTAMINAÇÃO 

A maioria dos curadores adoecem porque se exaurem ou por contaminação de energia doente de seus pacientes. A absorção de energia doente ocorre não somente a nível físico mas a nível etérico, astral, mental e espiritual. 
A descontaminação também envolve a purificação do espaço de cura para benefício do curador e de seus futuros pacientes. 
Observando este processo de higiene de cura, o curador se assegura por muitos anos de boa saúde, e simultâneamente proporciona serviços aos seus pacientes. 

APLICAÇÃO SISTEMÁTICA DE ENERGIA NOS CHACRAS MAIORES E MENORES. 

Chacras é o termo em Sâncrito para "rodas", os clarividentes percebem os chacras como rodas de luzes que giram. Eles atuam como estações de força de energia, capacitando o seu corpo energético, a Aura, a absorver e processar energia do meio ambiente. 
Após uma extensiva pesquisa com a ajuda de clarividentes de alto nível, assim como de profissionais médicos, o Grande Mestre Choa Kok Sui foi capaz de sintetizar uma lista das diferentes doenças e dos centros de energia correspondentes que são afetados. 
Cada doença afeta um grupo único de chacras. Aplicando apropriadamente as técnicas corretas nos chacras afetados você pode produzir resultados consistentes. 

Fonte:curapranica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01