Musicologia


A luz desenvolvida pelos sons influencia o mundo dos anjos.
Na música, cada nota vibra em uma cor. Quando há uma ativação consciente através da meditação ou do uso da velas coloridas, as cores são transferidas do temporal para o eterno. Uma expressão natural e completa para contatar seu anjo da guarda.
Por ser uma ativação poderosa, a música é capaz de alterar nossa percepção. A relação entre música e consciência é conhecida desde os tempos mais remotos. Os magos da Antiguidade ensinavam que a emissão do som possui um potencial de transformação e é um reflexo da realidade interior.
A música clássica, melodiosa, inspira sentimentos doces e amáveis. Já uma música de ritmos mais exaltados intoxica o corpo sutil ou áurico, pois há um saturamento do chacra sexual. Este efeito acentua o ardor por competições, a necessidade de domínio e de um ritmo de vida mais agitado. O chacra sexual mal energizado cria também excesso de egoísmo.
A juventude é atraída mais pelo ritmo do que pela música. Basta ligar o rádio, para verificarmos que normalmente as letras são vazias e as melodias muito pobres. Será que é este motivo de tanta carência afetiva entre os jovens? O inconsciente de cada um deles procura um ritmo ligado ao chacra do coração, do amor, que se assemelhe às batidas cardíacas ouvidas no útero da mãe.
Alguns estudiosos dizem que esses ritmos intoxicantes e essa freqüência vibratória não estão deixando os anjos permanecerem na terra. Segundo eles, só quando houver uma mudança sonora, as auras irão obter outra tonalidade, o que ajudará os anjos a retornarem ao nosso mundo para realizar uma grande transformação de valores.
Um teólogo chamado Kircher, que deu atenção especial aos anjos, associou as notas musicais às categorias angelicais: , aciona os anjos e arcanjos; , principados; mi, virtudes; , potências; sol, os domínios; , tronos; si, querubins e ao conjunto das notas que formam a melodia, os serafins.
A música é um eco do impulso da criação divina. Para aproveitar toda sua magia, siga algumas regras: seja seletivo com as músicas que você escuta; ouça-as em casa; evite músicas em alto volume; adquira o gosto pelo canto e utilize-os nos rituais de magia.
Todas as cores emanam de uma cor primordial (Deus), que se divide em sete cores correspondentes às sete notas musicais.

  • SI: branco ou violeta
  • LÁ: índigo ou amarelo
  • SOL: azul ou índigo com púrpura
  • FÁ: verde ou preto
  • MI: amarelo creme
  • RÉ: vermelho ou laranja
  • DÓ: vermelho ou rosa prateado.
Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01